quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pedrinho um jovem de espírito elevado


Pedro Loureiro Tenório Bomfim, meu neto.

Em nossa convivência com Pedrinho tivemos o privilégio de perceber uma personalidade singular cujas características são distintas da sua idade cronológica.

Tendo que viver desde o seu nascimento com uma doença, jamais se queixou um só minuto, ao contrário, transformou essa vicissitude em um ensinamento de superação.

Praticou, durante a sua passagem entre nós, a bondade e o sentido da agregação entre as pessoas. Da simplicidade junto aos demais. Da ausência da vaidade, raiva ou desprezo por quem quer que fosse.

As pessoas que foram abraçá-lo no Parque das Flores, algumas centenas entre professores, colegas e amigos que ele construiu em seus 16 anos, não o fizeram por nenhum ato de formalidade, mas porque conviveram, sentiram e observaram a sua simplicidade e altivez precoces em um garoto encantado com 16 anos, mas que parecia, em suas atitudes, uma pessoa de idade avançada.

Os muitos católicos, cristãos em geral, que o conheceram disseram que ele foi sem escalas para o céu e os espíritas que dele se aproximaram falaram que ele é um espírito que está em uma dimensão elevada.

Para mim são coisas semelhantes porque apesar dos meus cabelos grisalhos Pedrinho me ensinou muito, aprendi muito com ele.

Pedrinho filho do meu filho Thiago e de Sandra sempre teve o amor de todos e assim correspondeu a todos seus familiares e centenas de amigos jovens e adultos. Pedrinho está conosco. Aqui segue um dos muitos depoimentos sobre Pedrinho por seu ortodontista, Dr. Vinicius. Beijão Pedrinho.

"O Pedrinho foi um menino diferente. Desde o primeiro dia que o vi, percebi. A sua educação e gentileza de fato não eram deste mundo. Convivemos mensalmente por cerca de três anos e a cada encontro, ele se mostrava mais humano do que a maioria das pessoas que eu conheci. Deus o fez diferente, não pela doença, mas pelas virtudes. Está agora junto do pai e foi sem escalas. Ele não precisava. Era um santo menino. Que Deus o tenha em sua infinita glória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário