terça-feira, 16 de junho de 2020

A união do povo brasileiro



A Guerra Híbrida contra o Brasil.

A propaganda produz o pensamento. O pensamento conduz ao sentimento. O sentimento gera a crença.

Essas são deduções comprovadas pela neurociência. Essa constatação serve à promoção de bons sentimentos, laicos ou religiosos.

Mas também tem sido útil a propósitos malignos, danosos, como a Guerra Híbrida não convencional, as “revoluções coloridas”, contra outras nações. Como tem sido contra o Brasil atualmente, fomentando tempestades ideológicas, para buscar dividir e lançar em confrontos parcelas da sociedade, umas contra as outras, em meio a uma pandemia sanitária que tem vitimado dezenas de milhares de brasileiros.

Exatamente quando, ao lado dessa pandemia terrível, está acontecendo uma crise econômica gigantesca, e uma tragédia social sem precedentes nos últimos cem anos, que irá se agravar enormemente.

Ainda mais com o governo do presidente Bolsonaro, absolutamente contrário às recomendações mínimas da ciência médica e às experiências sanitárias consagradas há quase um século. E sendo, também, um dos polos promotores dessa guerra ideológica, base da Guerra Híbrida contra o Brasil.

Para defender a nação nesse quadro dramático, só há um caminho: a união do povo brasileiro em defesa do que é fundamental: a luta pela vida e a saúde nessa pandemia, o soerguimento da cadeia econômica produtiva destroçada. A defesa do trabalho e do emprego, em condições caóticas. E a defesa da democracia e da Constituição, constantemente ameaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário