sábado, 5 de julho de 2014

Ventando Labaredas

 

Parodiando Nelson Rodrigues, Neymar, nessa Copa do Mundo, foi caçado a pauladas pelos quatro cantos do campo desde a primeira partida.
O pai de Neymar disse: Treino é jogo e jogo é guerra. Qualquer tragédia servia contra ele nem que fosse fratura exposta da tíbia e do perônio.
Mas o objetivo é mesmo parar a seleção brasileira, derrotar o Brasil, antes, durante e depois da Copa. A seleção brasileira é o time a ser batido dentro e fora dos estádios. A grande mídia global vem se empenhando, rútila de ódio e inveja, nessa tarefa. Não conseguiram cumprir essa vergonhosa tarefa ao contrário, uniram o povo brasileiro.
Dizem que já somos quase 206 milhões. Pois bem, o que a grande mídia colonial, e a colonizada daqui, conseguiram mesmo foi unir 200 milhões, há uns cinco ou seis milhões que torcem contra a nossa autoestima e contra eles próprios, mas estamos em uma democracia não é mesmo?
David Luiz com o seu gesto de solidariedade, consolando o atacante colombiano, mostrou ao mundo a nossa vocação para a humildade e a fraternidade mesmo que do outo lado tivesse um carrasco de carteirinha e tudo mais.
Agora a seleção brasileira vai entrar em campo ventando labaredas em busca do que é seu, o hexa campeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário