quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alagoas: o clamor das ruas

              Manifestação contra o governo estadual, em foto do jornalista Bruno Soriano, publicada na Gazetaweb

Mais uma vez nas ruas, diversas categorias do funcionalismo de Alagoas, em luta pelo reajuste de seus salários e melhorias tanto dos serviços quanto das condições de trabalho, numa grande manifestação contra o governo do Estado, com a participação de estudantes, saíram em passeata pelas ruas do Centro de Maceió e concentraram-se em frente à sede da Assembleia Legislativa de Alagoas, na Praça D. Pedro II, nesta quarta-feira, 01/06.

Participaram do ato os sindicatos dos servidores públicos, as Centrais Sindicais CTB, CUT, CGTB e CSP, partidos políticos, dentre os quais o PCdoB, as entidades estudantis UNE e UBES, lideranças de várias faculdades particulares, além dos DCE´s da UFAL, da UNEAL e da UNCISAL, e organizações da juventude.

A presença dos estudantes, além da solidariedade com os servidores, reflete a situação dos cada vez mais graves problemas estruturais no Estado de Alagoas, em especial na educação, saúde e segurança, que têm afetado seriamente a população alagoana.

Um comentário:

  1. Faz-se necessário uma reflexão profundo da parte do governo sobre seu desejo permanecer favorecendo as elites dominantes em detrimento das camadas sociais trabalhadoras e prestadora de serviços.

    ResponderExcluir