domingo, 28 de novembro de 2010

Conjuntura impõe mudança na política econômica

                                      Renato Rabelo na abertura da reunião do Comitê Central do PCdoB 



Estive neste fim de semana (26 a 28/11) participando da reunião da direção nacional do PCdoB, realizada em São Paulo, onde foram tratadas questões bastante relevantes – o balanço das últimas eleições, a transição do governo federal, a crise econômica internacional do capitalismo, a guerra cambial, a conjuntura atual e a necessidade de mudança da política econômica pelo próximo governo.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em seu pronunciamento ao encerrar na tarde deste domingo a reunião, referindo-se à política econômica que tem sido praticada e às primeiras declarações da equipe indicada por Dilma para tratar do tema, sustentou que “a atual política está se esgotando porque a situação externa mudou”. A nova conjuntura, marcada pelo agravamento da crise do capitalismo e pelo acirramento da concorrência internacional, impõe o redirecionamento da política econômica.

As tarefas mais imediatas neste terreno, sugeridas pelo Comitê Central, são defender a economia e a moeda nacional como um imperativo de soberania em face da guerra cambial e comercial deflagrada pelos EUA, cuja política monetária é um risco mundial.

Renato Rabelo, em relação ao governo de Dilma Roussef, destacou que “o partido vai se esforçar pelo êxito do governo, procurando impulsionar mudanças. Para nós o êxito do governo significa avançar nas mudanças”.

O texto integral da intervenção feita por Renato Rabelo na abertura da reunião pode ser encontrada no endereço:

http://renatorabelobr.blogspot.com/2010/11/terceira-grande-vitoria-do-povo-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário