terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tribuna do Sertão destaca minha votação ao Senado

Discurso em comício na cidade de Viçosa ao lado de Lessa e do ex-prefeito Peri


Transcrevo aqui a matéria do jornalista Carlos Augusto Barros Filho publicada no jornal Tribuna do Sertão:

Bomfim: votação expressiva repercute em todo o estado

Uma história marcada por lutas à frente de movimentos estudantis, políticos e populares, possivelmente deve ter contribuído para a expressiva votação de Eduardo Bomfim (PCdoB): 140 mil votos. Bomfim, apesar de distante das cadeiras parlamentares, demonstrou que uma voz diferente sobre o que se faz na política alagoana pode, a qualquer momento, ecoar mais alto. Para o político comunista “as surpresas políticas em Alagoas serviram em muito para mostrar aos que se acham donos do poder em Alagoas que, mesmo sem dinheiro, com uma campanha franciscana pode-se alcançar uma grande parcela de alagoanos”.

Bomfim fez uma campanha calcada exclusivamente em propostas ao eleitorado alagoano, sem ofender quem quer que seja. Seus votos nasceram da vontade popular, que almeja uma política diferente daquela que está em prática e que infelizmente domina o estado.

Para ele “os conceitos estão mudando” em termos do que é fazer política. “É muito bom fazer parte desse processo de modificação política e social. A votação que obtivemos em todo o Estado foi excelente. É claro que sempre se trabalha para vencer uma eleição, já que você acredita sempre em suas forças e suas propostas. Porém, acho que o eleitorado, proporcionalmente, respondeu muito bem às minhas perguntas e respostas mais diretas. Garanto que ainda poderá ser melhor da próxima vez. Luto por isso. Não quero simplesmente o poder por poder. Gostaria de trabalhar com um mandato oferecido pelo povo. Não deu dessa vez. Vamos em frente”.

Votação expressiva

Eduardo Bomfim (PCdoB), foi o quarto lugar na corrida para o Senado – com 140 mil votos em todo o estado. Bomfim mostra força política, pois fez uma campanha “franciscana”, sem recursos como os demais candidatos ao Senado. Em municípios como Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, conseguiu surpreender adversários tidos como imbatíveis.


Agradecimento

Quero aproveitar para agradecer aqui a expressiva votação em Palmeira dos Índios e o apoio de quase cinco mil palmeirenses, de amigos que são lideranças destacadas no município, inclusive do nosso bravo primeiro suplente, Vladimir Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário