quinta-feira, 17 de junho de 2010

PCdoB formaliza apoio à candidatura de Dilma Roussef e aprova contribuições para o programa de governo


Publicada no O Jornal matéria que informa minha participação na Convenção Nacional do PCdoB que se realizou em Brasília nesta quarta-feira, 16/06. Os jornais Tribuna Independente e Gazeta de Alagoas também noticiaram minha viagem a Brasília para a Convenção que decidiu oficialmente o apoio do partido à candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República, homologada pelo PT no último domingo.

A Convenção Eleitoral Nacional do PCdoB aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, com a presença do vice-presidente José Alencar (PRB), do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, além dos prefeitos de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), Luciana Santos, vice-presidente nacional do PCdoB, Inácio Arruda, senador do PCdoB pelo Ceará, toda a bancada federal do PCdoB e seu líder, Daniel Almeida.

O encontro aprovou ainda um documento com as contribuições do Partido para o programa de governo de Dilma. No documento, o PCdoB destaca a importância das eleições deste ano: “As eleições de outubro serão decisivas para os destinos do país. Estão em confronto dois campos políticos antagônicos. A aliança de partidos, movimentos populares, setores sociais e empresariais democráticos, liderada pelo presidente Lula versus legendas que sustentaram o governo neoliberal de FHC que levou o Brasil à estagnação e até mesmo à decadência”.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez o discurso de abertura do evento e lembrou que Dilma é a continuidade do governo Lula. Renato também lembrou que o presidente Lula deixa de aparecer na lista de votação pela primeira vez desde 1989, mas deixa um legado e uma herança apreciáveis, com importantes conquistas para o povo.

Renato Rabelo, destacou em seu pronunciamento as candidaturas majoritárias do PCdoB, que apresenta Flávio Dino candidato ao governo do Maranhão, e as candidaturas ao Senado: meu nome, Eduardo Bomfim, em Alagoas, e de outros companheiros candidatos ao Senado, como nos estados do Amazonas, Vanessa Grazziotin, Acre, Edvaldo Magalhães, Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, Rio Grande do Norte, Sávio Hackradt, e São Paulo, Netinho de Paula.

Leia mais em:

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=131601&id_secao=141

Nenhum comentário:

Postar um comentário