terça-feira, 22 de junho de 2010

Fim da viagem ao Sertão alagoano

Cheguei ao fim da viagem aos municípios de Palmeira dos Índios, Major Isidoro e Santana do Ipanema. Sertão verde, rios caudalosos e chuva foi o que vimos durante esses dois dias em que percorremos três rádios da região.

Em Major Isidoro, estive com o jornalista, advogado e empresário Vladimir Barros na rádio comunitária Sertãozinho FM (104,9Mhz), onde conversei com Nicélio Leite, como em Palmeira, sobre os rumos do governo federal durante a passagem de Lula pela presidência, a grande tragédia que se abateu sobre os alagoanos da Zona da Mata, principalmente, e minha pré-candidatura ao Senado.
Aproveitei para dar uma passada na agência do Banco do Brasil para falar com os funcionários e dar um abraço no fundador da rádio, Ib Pita, militante histórico do PT.
De lá, seguimos para Santana, onde nos acompanhou Valter Filho, do Santana Oxente, e outro personagem histórico nos aguardava. O jornalista Fernando Valões abriu espaço em sua programação diária, na rádio comunitária Cidade FM (87,9Mhz), para conversar conosco sobre assuntos os mais variados. A emissora faz parte da ONG Acema, que trabalha com esporte, meio ambiente e inclusão digital, entre outras frentes. Acabamos ganhando uma pequena platéia, formada pelos jovens que chegavam ao local para utilizar um dos computadores.

Aí abaixo estão algumas fotos das entrevistas. Também aproveito para colocar imagens do jantar ocorrido ontem à noite, em Palmeira, com lideranças locais. Para ampliar é só clicar.
Fotos: Sumaia Villela
Fernando Valões
me entrevistando
na Cidade FM
.
.
.



Jovens que buscavam
os computadores
acabaram acompanhando
a entrevista até o fim
.
.



Nicelio Leite, da
Sertãozinho FM,
no momento da
entrevista
.
.
.

Jantar em Palmeira com
Wellington Beto, Vladimir
Barros, eu, Land Quintela,
Paulo Poeta, Ricardo Vitório,
funcionários da Vitório FM
e jovens do movimento estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário