segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bomfim obtém grande votação para o Senado em Alagoas

Aqui, avaliação sobre nossa campanha para o Senado e a votação que tivemos:

A grande votação de Eduardo Bomfim para o Senado foi a surpresa nestas eleições de campanhas milionárias em Alagoas. Foi a vitória da campanha do voto consciente ao Senado. Bomfim e o PCdoB acumulam forças, consolidam e ampliam seu eleitorado.

Eduardo Bomfim, conquistou a quarta colocação entre dez candidatos para o Senado em Alagoas, com seus 138.710 votos, superado apenas pelos senadores eleitos e pela ex-senadora e ex-candidata à presidência da República, Heloísa Helena (PSOL), que havia iniciado a disputa liderando as expectativas de voto.

Além da reeleição do senador Renan Calheiros (PMDB), o outro senador eleito foi Benedito de Lira (PP), o candidato da chapa majoritária do candidato do PSDB, o tucano-neoliberal Téo Vilela, que disputa a reeleição ao governo do estado, conduzido ao segundo turno com o apoio dos setores conservadores e do concentrado poder econômico alagoano representado pela Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas, que reúne a esmagadora maioria das indústrias do setor.

A campanha de Eduardo Bomfim para o Senado, e os votos que conquistou, representam uma grande vitória na consolidação e ampliação de um eleitorado consciente, entusiasmado, em todas as camadas sociais, em todas as regiões do estado. É um rico capital político que não se limita a estas eleições.

Bomfim percorreu todas as regiões de Alagoas, ouvindo o que a população tem a dizer e recebendo o apoio de moradores e lideranças. Foram 46 cidades do sertão, agreste, litoral norte e sul e zona da mata, visitadas algumas delas várias vezes, onde foi recebido com muita festa e carinho. Nas caminhadas, carreatas, reuniões e debates, com a campanha majoritária de Ronaldo Lessa ao governo, Bomfim teve o apoio de inúmeras e expressivas lideranças políticas, das comunidades, dos trabalhadores, empresários, funcionalismo público, juventude, mulheres, que já o conheciam de sua trajetória de toda uma vida dedicada à luta pela democracia, liberdade e justiça social, assim como dos que tiveram sua atenção despertada por seus programas eleitorais veiculados nos horários da campanha na TV e no rádio.

Em seus programas defendeu os avanços obtidos pelo Brasil com os dois governos do presidente Lula, o crescimento destacado do Nordeste, em contraste com a situação de Alagoas, campeão em indicadores sociais e econômicos negativos, situação agravada com o governo tucano no estado. Apontou os principais problemas vividos pela população alagoana e apresentou propostas, em sintonia com os projetos de governo da futura presidente Dilma.

Fez uma campanha clara e direta, não tendo participado dos ataques pessoais e baixarias disparados entre vários candidatos ao Senado.

Por tudo isso, Eduardo Bomfim e o PCdoB/AL comemoram a votação obtida para o Senado, com a bela campanha feita por seus militantes, filiados, amigos, apoiadores, tanto do próprio partido como dos partidos aliados. Aqui os parabéns a todos e a convocação para a batalha que prossegue, para a eleição de Dilma presidente do Brasil e de Ronaldo Lessa governador dos alagoanos, em disputa acirrada com os tucanos e seus aliados em ambos os níveis.

Selma Villela

2 comentários:

  1. De parabéns pela expressiva votação fato que demonstra o espirito público e a liderança desse guerreiro da política alagoana. Sinto-me feliz por ter participado desse bom momento de sua vida. O PC do B tem tido em sua determinação um marco e o alicerce de sua glória no futuro próximo.

    ResponderExcluir
  2. Bomfim está de parabéns. Muitos votos conscientes. Alagoas precisa mudar, para isso o eleitorado está cada vez mais exigente. Infelizmente, Bomfim estava em um palanque que não o ajudou, pois O Presidente LULA em vez de pedir voto para seu principal aliado (BOMFIM) pedia votos para o adversário, (adversário????). Vamos refletir sobre as atitudes de governo (LULA) que faz de tudo para eleger seu candidato esquecendo os verdadeiros princípios democráticos da vida política.
    Manoel

    ResponderExcluir